Eventos, participe !

Participe da I Semana Acadêmica de Letras da UFFS

O projeto "Ampliando conhecimentos em linguística e literatura" convida você a participar da I Semana Acadêmica de Letras – Ensino, língua e literatura - da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Realeza - PR.

O evento tem o objetivo de discutir aspectos relacionados ao conhecimento nas áreas de ensino, linguística e literatura, destacando-se a importância dos conhecimentos teóricos na área de Letras para o bom exercício da profissão de professor.

As inscrições para ouvintes estão abertas de 1 de setembro até 13 de outubro. de 2011. Já para alunos de graduação, que desejam apresentar trabalho, em forma de pôster ou comunicação individual, as inscrições vão até 18 de setembro.
Para maiores informações, acessem o blog do evento: http://divulgacaoacademica.blogspot.com/








Participe do II SIMUFFS

Na semana em que a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comemora seu segundo aniversário, o Campus Realeza promove o II Simpósio Multidisciplinar da UFFS (Simuffs). O evento ocorrerá entre os dias 12 a 15 de setembro. Na programação, palestras, minicursos e mesas-redondas.

  
Nessa segunda edição, o Simuffs busca proporcionar um espaço para o debate e reflexão sobre os dilemas e perspectivas do conhecimento científico produzidos por professores e alunos no âmbito do ensino, da extensão, da pesquisa e da pós-graduação na UFFS e em outras instituições de ensino superior brasileiro, com ênfase nas áreas de Ciências, Nutrição, Letras e Medicina Veterinária.
  
Durante os quatro dias do evento serão realizadas diversas palestras e minicursos, além de duas mesas-redondas e uma tertúlia. Para a apresentação de trabalhos (alunos- bolsistas) as inscrições estarão abertas até o dia 26 de agosto, já para a participação como ouvinte e para os minicursos as inscrições encerram-se no dia 12 de  setembro.
A consulta à programação e as inscrições poderão ser efetuadas pelo endereço eletrônico simuffs.projetoidec.pro.br.

Texto retirado do site da UFFS: http://www.uffs.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1011:campus-realeza-promove-simposio-multidisciplinar-na-semana-de-aniversario-da-uffs&catid=37:noticiasinstitucional